... Porque com palavras pode-se voar.

16 de abril de 2010

Meu anjo



Só eu sei quem é meu anjo, e como ele ninguém nunca vai se igualar. Só nos teus braços eu me sinto segura, totalmente, e por teus olhos me sinto bela, como nunca. Por tuas mãos me sinto amada, de fato. E por teu coração me sinto sempre com ele, voando, aonde suas asas reluzentes levarem teu corpo celestial, pronto para cumprir sua missão.
Hoje você vai embora, e junto com você, leva a cor dos meus dias. Traz a amargura no baque surdo da saudade. E deixa um vazio na vida. O dia chora, o breu toma conta das horas.
A chuva do dia mais triste desta primavera se joga contra as árvores frias. Grita sua fúria por trovões mal encarados. O que há, Céus? Porque choras e te revoltas? Será que implora seu anjo de volta, luz radiante de seu ser que tanto lhe faz falta? Ou será que assiste meu sofrimento aí de cima e sente pena por meu coração despedaçado, então espalha minhas lágrimas por toda as regiões como protesto do meu amor?
Que levem meu anjo aonde for e o façam viver seus próprios rumos. Mas quando a noite chegar, poucos momentos antes dele cair em seu repouso , sopre uma leve brisa em seus ouvidos, profunda e verdadeira, que penetre sua mente e convença seu coração de que em algum lugar por aí afora, existe uma menina desprotegida. Faça o destino que preferir, mas no momento em que ele menos esperar, pinte meu beijo nas nuvens, e que as cores suaves o relembre de sua mortal, que o espera, impaciente.
Não posso fazê-lo ficar comigo, por mais que seja meu desejo insaciável. E você sabe, Céu, que o que você quer que conta. Você tem controle do destino, do meu destino, do destino do até então meu guardião enviado por ti. E se tu tomas ele de mim hoje, espero ter a graça de sua presença, o brilho do seu sorriso, e a perfeição do seu viver algum outro dia.

(foto de Léo Lage)


E que nossa paixão seja infinita enquanto viva, e eterna quando acabada.

Um comentário:

  1. MEU DEUS LUISA O QUE FOI ESSE TEXTO? Perfeito, perfeito, bem escrito, vocabulário PERFEITO, simplesmente perfeito! Eu estou morrendo e arrepiada.
    Adorei a segunda pessoa; isso torna o texto bonito, épico e tocante. Adorei as frases de efeito, como a última (LINDA!), e a noção de anjos, a metáfora dos céus e seus trovões, e o seu vocabulário que, minha puta que pario, me surpreendeu!

    Amei amei & amei!

    ResponderExcluir