Para mim, uma das piores coisas para se sentir. No geral, é só estúpido. Impensado. É você se apegar a alguma coisa e presumir que você tem a posse desta. Chega até a ser imoral! As pessoas acham que sentir ciúme é a prova de que amam, mas isso não é verdade. Ciúme é só uma descarga de insegurança. Sentimento carente, passional, que sempre nos causa a impressão de que estamos certos. Mas nem sempre é certo reivindicar tais direitos sobre alguém. É só estupidamente inevitável.
E aí encontramos aquela pessoa maravilhosa, que nos faz sentir tão bem, e a amamos muito, tanto, e esse sentimento angelical nos leva aos piores vícios e dependências... Irônico amor. Eu sinto ciúmes. Do que é meu, do que não é, do que deveria ser, do que eu queria que fosse... Queima, desespera! Agoniza-me até a última gota de sangue quente, pulsante, colérico, alterado. Nos despe de força, orgulho e senso. De limites.
Mas passa. Eu acabo xingando ele, xingando ela, xingando a mãe, a vizinha, o cachorro e o papagaio, descontando em quem não tem nada a ver com isso, e passa. É controlável pelo desencargo, é erradicado pelo tempo. Só espero pelo dia que poderei vê-lo e ser capaz de dizer a mim mesma:
"Tanto faz, tanto fez."

Nenhum comentário:
Postar um comentário